Política de Trocas, Devoluções
e Cancelamentos

Atualizado em 01/01/2020

Política de Trocas, Devoluções
e Cancelamentos

Atualizado em 01/01/2020

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Política de Trocas, Devoluções
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Atualizado em 01/01/2020

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A presente Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos (“Política”) explica de maneira clara e acessível como você deve proceder em caso de desistência de compra, solicitação de troca ou cancelamento do pedido.

A nossa Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos está dividida da seguinte forma para facilitar a sua compreensão:

A presente Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos (“Política”) explica de maneira clara e acessível como você deve proceder em caso de desistência de compra, solicitação de troca ou cancelamento do pedido.

A nossa Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos está dividida da seguinte forma para facilitar a sua compreensão:

Este documento deve ser lido em conjunto com as nossas outras políticas, tais como: Política de Privacidade e Política de Frete.

Vale lembrar que a aceitação da nossa Política será feita assim que você acessar o nosso site. Isso indicará que você está ciente e em total acordo com a forma como utilizaremos as suas informações.

Caso tenha alguma dúvida ou precise tratar de qualquer assunto relacionado a esta Política, entre em contato conosco através do seguinte e-mail: contato@mahau.com.br

Este documento deve ser lido em conjunto com as nossas outras políticas, tais como: Política de Privacidade e Política de Frete.

Vale lembrar que a aceitação da nossa Política será feita assim que você acessar o nosso site. Isso indicará que você está ciente e em total acordo com a forma como utilizaremos as suas informações.

Caso tenha alguma dúvida ou precise tratar de qualquer assunto relacionado a esta Política, entre em contato conosco através do seguinte e-mail: contato@mahau.com.br

1. Como desistir de uma compra?

Caso não esteja satisfeito com a compra e deseje desistir da mesma, você deverá entrar em contato conosco através do e-mail contato@mahau.com.br em um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, informando o número do pedido e o motivo da desistência.

Caso não esteja satisfeito com a compra e deseje desistir da mesma, você deverá entrar em contato conosco através do e-mail contato@mahau.com.br em um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, informando o número do pedido e o motivo da desistência.

1.1. Desistência de compra com o pedido em trânsito

Caso você desista da sua compra e seu pedido se encontre em trânsito, você deverá comunicar imediatamente a nossa equipe através do e-mail contato@mahau.com.br, informando o número do pedido.

Neste caso será necessário que você recuse o pedido no momento da entrega para que o mesmo seja devolvido ao nosso Centro de Distribuição da forma como foi enviado.

Após o recebimento e checagem do seu pedido, nossa equipe entrará em contato com você para solucionar o ocorrido (fazendo uma troca ou reembolsando o valor pago).

Caso você desista da sua compra e seu pedido se encontre em trânsito, você deverá comunicar imediatamente a nossa equipe através do e-mail contato@mahau.com.br, informando o número do pedido.

Neste caso será necessário que você recuse o pedido no momento da entrega para que o mesmo seja devolvido ao nosso Centro de Distribuição da forma como foi enviado.

Após o recebimento e checagem do seu pedido, nossa equipe entrará em contato com você para solucionar o ocorrido (fazendo uma troca ou reembolsando o valor pago).

1.2. Desistência de compra após o recebimento do pedido

Caso você já tenha recebido sua compra e mesmo assim queira desistir, você deverá entrar em contato conosco através do e-mail contato@mahau.com.br, informando o número do pedido e o motivo da desistência.

Caso você já tenha recebido sua compra e mesmo assim queira desistir, você deverá entrar em contato conosco através do e-mail contato@mahau.com.br, informando o número do pedido e o motivo da desistência.

2. Quais são os procedimentos e requisitos para devolução de mercadorias?

A disponibilidade dos produtos depende da relação entre a quantidade de um item no estoque, seu volume de venda e o tempo de reposição do fornecedor. Durante sua navegação no site, você somente irá poder concluir a compra de um determinado produto se ele estiver disponível em nosso estoque.

Para que uma mercadoria possa ser devolvida ou trocada, ela precisa estar em sua embalagem original, sem violações de lacres. No momento em que a Mahau receber a mercadoria, será feita uma avaliação para confirmar que o produto não foi violado. Juntamente com o produto, deverá ser enviada a DANFE (Nota Fiscal Eletrônica).

Se você desejar trocar apenas o sabor do produto, a troca será feita da seguinte maneira:

 

  • Entre em contato conosco através do e-mail contato@mahau.com.br, informando o número do pedido e qual item deseja trocar. Envie apenas o produto para a Mahau, conforme será explicado abaixo.

 

Se você deseja alterar os produtos, a troca se dará da seguinte maneira:

 

  • Entre em contato conosco através do e-mail contato@mahau.com.br, informando o número do pedido e qual item deseja trocar. Envie todos os produtos para a Mahau, conforme será explicado abaixo. Nesse caso, sua compra será cancelada, o valor será estornado e uma nova compra deverá ser feita.

 

Caso a MAHAU entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, a empresa fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca.

Caso o produto tenha sido enviado pelos Correios, a Mahau irá fornecer um código de postagem. Você deverá retirar a etiqueta de destinatário e remetente e escrever na embalagem o endereço de envio para Mahau (conforme abaixo).

 

MAHAU ALIMENTOS E BEBIDAS LTDA.

AVENIDA BRIGADEIRO FARIA LIMA, 1685, SALA 2B

BAIRRO JD PAULISTANO – SÃO PAULO – SP

CEP: 01452-001

 

Após isso, você deverá ir até a agência dos Correios mais próxima a você e postar a embalagem, sem nenhum custo.

Caso tenhamos enviado através da Loggi, iremos solicitar um outro motoboy para retirar o pedido no endereço que foi entregue, e combinaremos o melhor dia e horário para retirada. Não se preocupe, você também não terá custo nenhum.

A disponibilidade dos produtos depende da relação entre a quantidade de um item no estoque, seu volume de venda e o tempo de reposição do fornecedor. Durante sua navegação no site, você somente irá poder concluir a compra de um determinado produto se ele estiver disponível em nosso estoque.

Para que uma mercadoria possa ser devolvida ou trocada, ela precisa estar em sua embalagem original, sem violações de lacres. No momento em que a Mahau receber a mercadoria, será feita uma avaliação para confirmar que o produto não foi violado. Juntamente com o produto, deverá ser enviada a DANFE (Nota Fiscal Eletrônica).

Se você desejar trocar apenas o sabor do produto, a troca será feita da seguinte maneira:

 

  • Entre em contato conosco através do e-mail contato@mahau.com.br, informando o número do pedido e qual item deseja trocar. Envie apenas o produto para a Mahau, conforme será explicado abaixo.

 

Se você deseja alterar os produtos, a troca se dará da seguinte maneira:

 

  • Entre em contato conosco através do e-mail contato@mahau.com.br, informando o número do pedido e qual item deseja trocar. Envie todos os produtos para a Mahau, conforme será explicado abaixo. Nesse caso, sua compra será cancelada, o valor será estornado e uma nova compra deverá ser feita.

 

Caso a MAHAU entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, a empresa fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca.

Caso o produto tenha sido enviado pelos Correios, a Mahau irá fornecer um código de postagem. Você deverá retirar a etiqueta de destinatário e remetente e escrever na embalagem o endereço de envio para Mahau (conforme abaixo).

 

MAHAU ALIMENTOS E BEBIDAS LTDA.

AVENIDA BRIGADEIRO FARIA LIMA, 1685, SALA 2B

BAIRRO JD PAULISTANO – SÃO PAULO – SP

CEP: 01452-001

 

Após isso, você deverá ir até a agência dos Correios mais próxima a você e postar a embalagem, sem nenhum custo.

Caso tenhamos enviado através da Loggi, iremos solicitar um outro motoboy para retirar o pedido no endereço que foi entregue, e combinaremos o melhor dia e horário para retirada. Não se preocupe, você também não terá custo nenhum.

3. Como proceder em casos de avarias no pedido?

Caso você constate qualquer defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá entrar em contato conosco através do e-mail contato@mahau.com.br, no prazo de até 90 (noventa) dias após o recebimento do produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções, enviar à Mahau em sua embalagem original.

Os produtos devolvidos serão analisados e, caso seja confirmado qualquer defeito de fabricação, a Mahau fará a troca do produto ou restituição do valor pago no prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de uso ou má manipulação do produto.

Caso não sejam constatados defeitos de fabricação ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso, a Mahau enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

Caso você constate qualquer defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá entrar em contato conosco através do e-mail contato@mahau.com.br, no prazo de até 90 (noventa) dias após o recebimento do produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções, enviar à Mahau em sua embalagem original.

Os produtos devolvidos serão analisados e, caso seja confirmado qualquer defeito de fabricação, a Mahau fará a troca do produto ou restituição do valor pago no prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de uso ou má manipulação do produto.

Caso não sejam constatados defeitos de fabricação ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso, a Mahau enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

4. Faltou um item em meu pedido. E agora?

Caso você note que está faltando algum item em seu pedido, basta entrar em contato conosco através do e-mail contato@mahau.com.br para que possamos solucionar o ocorrido.

Caso você note que está faltando algum item em seu pedido, basta entrar em contato conosco através do e-mail contato@mahau.com.br para que possamos solucionar o ocorrido.

5. Em quais situações a Mahau pode cancelar uma compra?

A Mahau se reserva no direito, em seu exclusivo critério, de cancelar pedidos, reembolsando o valor pago pelo cliente, em casos de mau funcionamento das plataformas eletrônicas, erros de digitação, problemas de estoque ou suspeita de fraude.

A Mahau se reserva no direito, em seu exclusivo critério, de cancelar pedidos, reembolsando o valor pago pelo cliente, em casos de mau funcionamento das plataformas eletrônicas, erros de digitação, problemas de estoque ou suspeita de fraude.

6. Como é feito o reembolso?

Caso seja necessário um reembolso do valor pago, o mesmo poderá ser feito de duas maneiras:

Caso seja necessário um reembolso do valor pago, o mesmo poderá ser feito de duas maneiras:

6.1. Compras via cartão de crédito:

Estorno no mesmo cartão de crédito utilizado para efetuar o pagamento do pedido em questão. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.

Estorno no mesmo cartão de crédito utilizado para efetuar o pagamento do pedido em questão. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.

6.2. Compras via boleto bancário:

Depósito bancário no valor do pedido em questão na conta indicada pelo consumidor. O prazo de reembolso é de até 20 (vinte) dias úteis, após o recebimento da devolução.

 

Em caso de devolução, o estorno será processado somente após o recebimento e a análise dos produtos devolvidos em nosso centro de distribuição.

Depósito bancário no valor do pedido em questão na conta indicada pelo consumidor. O prazo de reembolso é de até 20 (vinte) dias úteis, após o recebimento da devolução.

 

Em caso de devolução, o estorno será processado somente após o recebimento e a análise dos produtos devolvidos em nosso centro de distribuição.

7. Como atualizamos a nossa Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos?

A Mahau se reserva no direito de alterar essa Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos quantas vezes forem necessárias, visando fornecer a você mais segurança, conveniência, e melhorar cada vez mais a sua experiência. Por isso, é muito importante acessar nossa Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos periodicamente.

Para facilitar, indicamos no início do documento a data da última atualização. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem novas autorizações suas, publicaremos uma nova Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos sujeita novamente ao seu consentimento.

A Mahau se reserva no direito de alterar essa Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos quantas vezes forem necessárias, visando fornecer a você mais segurança, conveniência, e melhorar cada vez mais a sua experiência. Por isso, é muito importante acessar nossa Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos periodicamente.

Para facilitar, indicamos no início do documento a data da última atualização. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem novas autorizações suas, publicaremos uma nova Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos sujeita novamente ao seu consentimento.

8. Qual é a lei aplicável?

Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.